Maior parte dos produtos são cultivados em horta na localidade rural do Piquiri
Salada em pote pronta para o consumo
NOVIDADE EM CACHOEIRA
Que as saladas são fundamentais na dieta de qualquer pessoa que cuida da saúde todo o mundo já sabe, mas preparar uma refeição que as contemple nem sempre é tarefa fácil, pois lavar verduras, cozinhar legumes e picar temperos envolve tempo.
E quem não está disposto ou não tem tempo para preparar saladas agora conta com aliados, os estudantes de Administração da Uergs/Cachoeira, Jéssica Sell, 24 anos, e Siegberto Rosmann, 25 anos.
Eles estão investindo em um negócio inédito em Cachoeira do Sul, a salada no pote. É só fazer a encomenda e receber o produto pronto para consumo onde o cliente quiser.
São sete tipos de saladas e a maior parte dos ingredientes são produzidos pelo casal e familiares em horta na localidade rural de Piquiri, onde moram os pais de Jéssica.
Os jovens empreendedores auxiliam na produção das hortaliças, todas cultivadas sem uso de produtos químicos.
O que não vem da horta da família, Jéssica e Rossmann costuma comprar de agricultores que vendem na Feira Livre Municipal. “Trabalhamos com ingredientes sempre frescos, de qualidade e produzidos de forma orgânica”, frisa Jéssica.
Com foco também na sustentabilidade, o projeto chamado de Salad´s utiliza pote de vidro esterilizado para o acondicionamento dos produtos. A embalagem é retornável e não prejudica o meio ambiente.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Parabéns
JULIO CESAR MAHFUS em 21/05/2016 às 15h07Que grande idéia. Que se transforme em sucesso, pois estes empreendedores merecem. Parabens Jéssica e Sig.
resposta ao Sr Jose
Jessica Sell em 20/05/2016 às 11h40Na reportagem acabou não saindo como fazer os pedidos. Podem entrar em contato pelo Facebook Salad's onde temos todos os sabores e informações ou pelo fone whats 97754999. Teremos o prazer de responder e atender a todos.
resposta ao Sr Lecino
Jessica Sell em 20/05/2016 às 10h20Lecino Ferreira. Nossas saladas não são temperadas, somente possuem um molho que quando misturado com as verduras e legumes as deixam temperadas. Nossas verduras e legumes são lavadas e deixadas de molho em uma solução de agua e vinagre e depois lavadas novamente e os vidros esterelizados. Ou seja, quase impossível de ocorrer um problema.
Pronta?
Lecino Ferreira em 19/05/2016 às 22h02Já vem temperada? Um conselho de um saladeiro-mór: 1)Se já vem temperada: Não aceite NEM DE GRAÇA; 2)O certo é vir sem tempero e antes de tempera-la deixe tudo submerso com uma colher de sopa de hipoclorito ou meio copo americano de vinagre por 15 minutos. Depois lave tudo em água corrente e AÍ SIM TEMPERA-LA À GOSTO. Louvável o espírito empreendedor desses estudantes, mas todo o cuidado é bom, pois já baixei hospital devido a salada pronta e mal lavada (mal higienizada) por mim. (Comprara em feira livre).
Salada em pote e pronta para o consumo.
Jose Lorenzo Saldanha em 19/05/2016 às 16h16Bem legal. Mas como entrar em contato com os empreendedores? Não há endereço, telefone, email...
Gado em pista após o feriadão de Páscoa em Cachoeira
Remate do Servicon terá cerca de 200 reses em oferta
Abertura da Colheita de Noz-pecã é nesta sexta-feira e expectativa é positiva
Cachoeira tem a maior produção do estado de nozes-pecã
Soja deixa de render R$ 25 milhões em Cachoeira do Sul
Arrancada da colheita indica perda de 209 mil sacos em 10% da lavoura
Safra cheia no arroz em Cachoeira do Sul
Produtividade varia de 160 e 180 sacos por hectare
Prefeitura renova a parceria com a Emater
Servidores usam prédio do Executivo na Feira Livre
Ponte é reformada na estrada da Água Morna
Recuperação teve a troca do tablado
Remate do Centauro gira R$ 758 mil no Sindicato Rural
Foram vendidos 252 bovinos e 42 ovinos
Prefeitura recupera a Ponte do Cid
Tablado da ponte foi trocado
Centauro promove remate nesta quarta-feira em Cachoeira do Sul
Vacas e terneiros estão entre os destaques da oferta
Serviços da Patrulha Agrícola estão a postos
21 famílias já se beneficiaram dos serviços este ano
Safra de soja afetada pela falta de chuva
Produtividade média é estimada em 30 sacos por hectare
Três pontes são reformadas pela Prefeitura
Próximo trabalho será no Bosque