Biblioteca Pública terá horário diferenciado, funcionando em dois turnos
Saúde e escolas municipais ficaram fora do turno único
CONTENÇÃO DE DESPESAS
A partir desta segunda-feira, as repartições da Prefeitura passarão a atender em turno único das 8h às 14h até 31 de dezembro.
A Secretaria Municipal de Saúde em sua totalidade e as escolas municipais de educação infantil e de ensino fundamental seguem funcionando no horário normal. Apenas a parte administrativa da Secretaria Municipal de Educação vai aderir ao expediente corrido.
Também não foram incluídos no turno único os abrigos que servem de lar transitório e o albergue, vinculados à Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social (Stas), assim como o Zoológico Municipal.
Já a Biblioteca Pública Municipal terá horário diferenciado, funcionando em dois turnos: das 8 às 14h e das 17h30min às 21h.
O decreto foi assinado pelo prefeito Neiron Viegas no final da tarde desta sexta-feira. Segundo ele, a adoção do turno único contribui para redução de despesas com vale-transporte, energia elétrica, água, telefone, combustíveis, entre outros gastos.
A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura para contenção de despesas para equilibrar as contas públicas.
AVALIAÇÃO
Na área da Saúde, o prefeito Neiron revela que poderão ocorrer adequações de horário para alguns setores.
"Vou sentar para discutir com calma o assunto e fazer uma avaliação junto à secretária Marta Caminha, que é a titular da pasta, para ver se alguns setores da parte administrativa da Saúde podem entrar no turno único, desde que os atendimentos não sejam prejudicados", analisa.
A promotora Maristela Schneider disse que só tomou conhecimento da adoção de turno único nesta sexta-feira, e vai analisar nos próximos dias se há ou não prejuízos efetivos para a população. "Ainda não olhei nada sobre esse assunto, mas vamos acompanhar a questão", sintetiza.
O secretário de governo Rodolgo Luchsinger estima que a economia com o turno único até o final de dezembro seja de cerca de R$ 140 mil mensais.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Turno único
Vilma Vidal em 17/09/2016 às 16h56Sinceramente não da para entender para que as UBS e ESF ficarem abertos somente para gerar mais gastos, pois sabemos que esta faltando materiais para procedimentos há vários meses, remédios, exames e consultas com especialistas que estão sendo marcados para o ano que vem daí ninguém se preocupa, cade o direito do cidadão a saúde. Mas se o posto estando aberto resolve os problemas da saúde que fique aberto gastando mais dinheiro mesmo. E nunca as escolas municipais fizeram turno único.
TURNO ÚNICO
Vilma Vidal em 17/09/2016 às 16h56Será que realmente estão pensando na população? Pois o que adianta uma Unidade Básica de Saúde ficar aberto se esta faltando tantas coisas? Não estou falando em questão de funciona´rio mas sim de material para procedimentos. Pois poderia ser feito como ano passado onde as Unidades abriam 7h30m e fechavam as 15h30m, onde era atendido durante ao meio dia ,onde vários pais levavam seus filhos para fazerem vacinas, pessoas iam pegar resultados de exames ou fazer algum procedimento , pois não poderiam fazer se estivesse fechada a Unidade, vamos pensar sobre isso. A gostaria de saber quando que as escolas municipais fizeram turno único?
Turno unico
vitor hugo trindade em 17/09/2016 às 00h50Hoje, 16/09, exerci atividade administrativa no ESF 5 que abrange os bairros Virgilino, Tupinambá é Bom Retiro no horário de 13.30 as 17.00 hs. Durante todo este tempo foram entregue para três pessoas material de curativo, aplicado uma injeção e uma nebulização. Imaginem um prédio todo iluminado com computadores ligados o custo que foi distendido. Olhem que estou dando exemplo de um posto de ESF com maior demanda da cidade.
Pontes da enchente ficam para Balardin
Prefeitura não abriu processo de licitação
Quociente eleitoral poderá mudar
Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática
Eleitos e, agora, diplomados
Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça
Bala anuncia última secretária
A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande
Júlio Lopes volta à 8ª CRS
Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas
Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS
Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito
Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande
Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança
Bala anuncia mais 7 nomes
Formam quadro para 2º e 3º escalão