Biblioteca Pública terá horário diferenciado, funcionando em dois turnos

Saúde e escolas municipais ficaram fora do turno único

16/09/2016 21:21

CONTENÇÃO DE DESPESAS

serviços não serão prejudicados

A partir desta segunda-feira, as repartições da Prefeitura passarão a atender em turno único das 8h às 14h até 31 de dezembro.

A Secretaria Municipal de Saúde em sua totalidade e as escolas municipais de educação infantil e de ensino fundamental seguem funcionando no horário normal. Apenas a parte administrativa da Secretaria Municipal de Educação vai aderir ao expediente corrido.

Também não foram incluídos no turno único os abrigos que servem de lar transitório e o albergue, vinculados à Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social (Stas), assim como o Zoológico Municipal.

Já a Biblioteca Pública Municipal terá horário diferenciado, funcionando em dois turnos: das 8 às 14h e das 17h30min às 21h.

O decreto foi assinado pelo prefeito Neiron Viegas no final da tarde desta sexta-feira. Segundo ele, a adoção do turno único contribui para redução de despesas com vale-transporte, energia elétrica, água, telefone, combustíveis, entre outros gastos.

A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura para contenção de despesas para equilibrar as contas públicas.

AVALIAÇÃO

Na área da Saúde, o prefeito Neiron revela que poderão ocorrer adequações de horário para alguns setores.

"Vou sentar para discutir com calma o assunto e fazer uma avaliação junto à secretária Marta Caminha, que é a titular da pasta, para ver se alguns setores da parte administrativa da Saúde podem entrar no turno único, desde que os atendimentos não sejam prejudicados", analisa.

A promotora Maristela Schneider disse que só tomou conhecimento da adoção de turno único nesta sexta-feira, e vai analisar nos próximos dias se há ou não prejuízos efetivos para a população. "Ainda não olhei nada sobre esse assunto, mas vamos acompanhar a questão", sintetiza.

O secretário de governo Rodolgo Luchsinger estima que a economia com o turno único até o final de dezembro seja de cerca de R$ 140 mil mensais.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Turno único

Vilma Vidal em 17/09/2016 às 16h56

Sinceramente não da para entender para que as UBS e ESF ficarem abertos somente para gerar mais gastos, pois sabemos que esta faltando materiais para procedimentos há vários meses, remédios, exames e consultas com especialistas que estão sendo marcados para o ano que vem daí ninguém se preocupa, cade o direito do cidadão a saúde. Mas se o posto estando aberto resolve os problemas da saúde que fique aberto gastando mais dinheiro mesmo. E nunca as escolas municipais fizeram turno único.

TURNO ÚNICO

Vilma Vidal em 17/09/2016 às 16h56

Será que realmente estão pensando na população? Pois o que adianta uma Unidade Básica de Saúde ficar aberto se esta faltando tantas coisas? Não estou falando em questão de funciona´rio mas sim de material para procedimentos. Pois poderia ser feito como ano passado onde as Unidades abriam 7h30m e fechavam as 15h30m, onde era atendido durante ao meio dia ,onde vários pais levavam seus filhos para fazerem vacinas, pessoas iam pegar resultados de exames ou fazer algum procedimento , pois não poderiam fazer se estivesse fechada a Unidade, vamos pensar sobre isso. A gostaria de saber quando que as escolas municipais fizeram turno único?

Turno unico

vitor hugo trindade em 17/09/2016 às 00h50

Hoje, 16/09, exerci atividade administrativa no ESF 5 que abrange os bairros Virgilino, Tupinambá é Bom Retiro no horário de 13.30 as 17.00 hs. Durante todo este tempo foram entregue para três pessoas material de curativo, aplicado uma injeção e uma nebulização. Imaginem um prédio todo iluminado com computadores ligados o custo que foi distendido. Olhem que estou dando exemplo de um posto de ESF com maior demanda da cidade.

07/05/2025 00:00

BUSCA ATIVA DA SMED

11 crianças encontradas fora da escola

07/05/2025 00:00

25 AGENTES APARECERAM

Cultura faz primeira oitiva da Aldir Blanc

07/05/2025 00:00

ESTACIONAMENTO POLÊMICO

Rotativo divide entidades

CDL, Sindilojas e Cacisc já têm posição inicial

06/05/2025 13:32

Evento

Seminário sobre mulheres no tradicionalismo lotou a Câmara de Vereadores

Iniciativa foi da Câmara em parceria com a Associação Tradicionalista Cultural

06/05/2025 00:00

SESSÃO DE ONTEM

Câmara aprova 3 projetos

05/05/2025 16:52

Legislativo

Câmara aprova secretaria de Transportes e outros dois projetos

Pasta terá R$ 300 mil de orçamento

05/05/2025 16:51

TRIBUNA POPULAR

Ucab pede cedência do Bar América

Presidente da entidade fez balanço de ações na Câmara

05/05/2025 16:49

Legislativo

Presidente da Câmara promete ações de combate à violência contra a mulher

Parlamentar elogiou reportagem do Jornal do Povo sobre feminicídios

05/05/2025 10:18

Prefeitura nos bairros

Evento de integração do governo no Ponche Verde fez diversos atendimentos

Batizado de Coração do Bairro, iniciativa leva esclarecimentos e serviços preventivos às comunidades

05/05/2025 00:00

2 SÃO NOVOS

Só 5 de 30 conselhos estão regularizados

Estudo é do vereador Ryan Rosa

04/05/2025 15:49

Legislativo

Ucab e Edecon vão ocupar a tribuna popular

Sessão ordinária desta segunda-feira inicia a partir das 14h

04/05/2025 13:34

Educação

Smed oferece especialização em docência infantil a professores da rede

Formação é para servidores da rede pública formados em pedagogia, curso normal superior ou licenciatura