Ação preventiva para evitar risco aos pedestres foi uma decisão judicial
Secretaria do Meio Ambiente removeu os vidros do Coliseu
Patrimônio Histórico
Atendendo a determinação judicial, uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) fez neste domingo uma ação de limpeza e manutenção preventiva de um dos principais prédios tombados de Cachoeira do Sul, o Cine Coliseu, na Rua 7 de Setembro.
Quatro funcionários trabalharam das 8h até por volta das 11h30min para retirar vidros quebrados e pedaços de revestimento da fachada que estavam soltos oferecendo risco aos pedestres.
A parte superior da fachada recebeu uma limpeza com a retirada de pequenos entulhos, cacos de vidro e vegetações que cresciam nas fendas do prédio. O trânsito de veículos em frente ao Coliseu foi interrompido durante o trabalho.
O material retirado da fachada e modelos dos vidros foram guardados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) para que sirvam de mostruário para uma futura restauração o prédio.
Encontrou algum erro? Informe aqui
A memória da história...
José Luiz Rodrigues dos Santos em 29/04/2015 às 18h07A preservação de certos monumentos e prédios, tombados pelo patrimônio histórico, representam o ensinamento vivo do que apreendemos em determinado tempo. O diabo é diabo, não por ser diabo, mas por ser velho. Sempre digo aos meus filhos. Vocês quando no auge da vida, pensam pela emoção. Quando constituírem família, começarão a pensar pela razão. É nos adágios e exemplos históricos que à vida se torna mais saudável e sociável. Eu que na década de 60, participei de muitos momentos neste templo de cultura, hoje serve como pano para o meu curriculum. Um abraço Canibal
LUIS ANGELITO:
Luciano Iserhardt Scherer em 28/04/2015 às 08h03JAMAIS quando tu der uma opinião, seja ou não 'concordando' com a minha será ofensa! O problema é quando não tem opinião, ou cria uma só para discordar, fazendo de tudo para ofender...
Luciano Scherer
Luis Angelito Miguel em 27/04/2015 às 09h12Desta vez até tenho que concordar contigo, no que diz respeito à estes prédios antigos, que alguns insistem em dizer tombados pelo patrimônio histórico. Acho um absurdo tombarem um prédio e depois querer que o proprietário gaste uma fortuna para deixá-lo original. Sei que aparece absurdo, mas acho que quem deseja isso, que faça com seu próprio dinheiro. No caso, se a prefeitura deseja a restauração desta fachada, ela que compre e faça, por mais absurda que seja a ideia. (Em tempo: esta participação não é ofensiva. É apenas uma participação, com mais um ponto de vista, sem querer contrariar e sem ofensas).
Tobias:
Luciano Iserhardt Scherer em 27/04/2015 às 08h04Realmente, o que falta é tirar o que ainda resta de paredes, antes que caia e mate alguém... Mas... estamos em SUCUPIRA a cidade que vive de passado - museu a céu aberto! - e onde qualquer velharia é defendida com unhas, dentes e muita digitação na internet por quem NÃO vai gastar meio centavo DO SEU BOLSO no kakedo, mas que dentre outras impede proprietários de botar abaixo o que é seu e/ou de vender... Dai me acontecem aberrações como a nós, contribuintes e pagadores de imposto, termo de 'por tabela' pagar hora extra de funcionário, para tirar um pouco do entulho que vai continuar ali oferecendo perigo, sem que o dono 'se coçe' nisso pelo menos... E ainda existem pessoas que tem a 'grande idéia' de querer que a prefeitura, que não dá conta da cidade e nem mesmo do seu 'elefante branco histórico' compre um terreno que deve valer UMA FORTUNA pelo tamanho e localização, para gastar a SEGUNDA FORTURNA em 'preservações'...
Poderia ...
Luis Angelito Miguel em 27/04/2015 às 00h18... ser resolvido bem fácil se a prefeitura pagasse o preço justo e desapropriasse o referido imóvel e tomasse as devidas providências para preservar a fachada.
E...
Elizeu Eziquiel Chiodi em 26/04/2015 às 22h49onde está o proprietário desse troço?????? Aplica multa diária para o cara até tomar providências É um absurdo um negócio desses... Movimentar a pref. para cuidar de propriedade privada... Era só o que faltava...
. . .
Luciano Iserhardt Scherer em 26/04/2015 às 21h28Quando haverá uma determinação judicial para que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente faça outras duas ações necessárias e urgentes na cidade, antes que morra gente no centro, que são a retirada das tipoLIXOanas e a derrubada total do Coliseu?
Sábado dos melhores do ano
56º Jantar dos Destaques terá 34 homenageados pelo que fizeram em 2024
Dandaras e Zumbis de Cachoeira
Compppir homenageia 6 negras e 6 negros de destaque este ano
Câmara vai ter horário especial de funcionamento no final do ano
Vésperas de Natal e Ano Novo não terão expediente
Sábado com salva-vidas para cuidar da Praia Nova
Abertura da temporada ainda não tem data definida
Prefeitura fecha nesta sexta-feira e volta apenas depois do Natal
Segunda e terça-feira será ponto facultativo
Natal Solidário do Botafogo será domingo à tarde
Clube conta com o apoio da comunidade para a festa
Nilton Santos diário na GVC
Advogado e escritor agora completa a dupla com o âncora Julio Mahfus
Antônio Vicente com indicação
Descumprimento de regras previstas no edital impugnaram a eleição na escola