Mobilização ocorrerá sessão desta segunda-feira

Servidores Municipais vão para a Câmara pedir turno único

11/09/2016 19:34 - por Oneide Teixeira jp@jornaldopovo.com.br

Mobilização

O Sindicato dos Servidores Municipais pretende levar mais de 100 servidores nesta segunda-feira à Câmara Municipal para pressionar pela aprovação do turno único para a Prefeitura até o final do ano.

O pedido tramita candidamente no Legislativo enquanto os municipários estão temendo pelo parcelamento de salários depois das eleições por falta do dinheiro que pode ser economizado com o turno único.

O Simcasul vai passar pelas secretarias nesta segunda-feira conclamando a presença dos servidores na sessão que começa às 20h.
 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

VIÚVAS...

Lecino Ferreira em 14/09/2016 às 08h47

... do Luladrão; viúvas da Dilmalandra...e, em breve: VIÚVAS DO PT: - CADÊ VOCÊS????? Viúvas atemozovosnoceis...huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá..... Obs.: Ervas daninhas não basPTa só capinar; tem-se que exPTerminar. O que está aí nos roubando e levando o Brasil à recessão são porqueiras que não foram para a vala no período de 1964 - 1985.

SCHUCK DREY!!

Regis Moraes em 13/09/2016 às 16h01

Caso tu nao saiba o ROSALVO nao tem nenhum "PATRAO" no governo e muito menos na "PRESIDENCIA" da republicadasbananas.com.br.os PATROES do CAPITAO ROSALVO sao todos os contribuintes que pagam os IMPOSTOS em dia ,ou seja o POVO BRASILEIRO em GERAL ,portanto o ROSALVO nao deve nada a nenhum politico , DEPUTADO ,SENADOR ,PRESIDENTE DA REPUBLICA ou o DIABO QUE TE ABRA AS ASAS mete a tua viola no saco e vai saindo porque aqui tu nao esta agradando .

ROSALVO:

Luciano Iserhardt Scherer em 13/09/2016 às 15h15

Vai te catar! Quanto a guampas, não pertenço a nenhuma classe que tenha cornos, chifres ou guampas sobre o crânio! Portanto não tira base de ti pros outros MAIS UMA VEZ! Quem AMA uma intriga é tu - aliás como teus amiguinhos de plantão - que vivem tentando jogar umas pessoas contra as outras quando elas te 'incomodam' por não concordar com tuas podres ideias. De resto, pega o pandeirinho e MORRE e pede pra ser cremado, pra não causar indigestão a um pobre verme!

LUCIANO

Rosalvo Lourenço em 13/09/2016 às 14h38

Patrulhar o comentário dos outros. Eis o que você sempre fez! Provou do próprio veneno e quebrou as guampas! E por favor, vê se você tenha um pouco de dignidade e não denuncie o Henrique. Por que você fica doido por uma intriga. E afirmo que se alguém denunciá-lo, já sabemos quem é o autor.

QUE FEIO JP

Luciano Iserhardt Scherer em 13/09/2016 às 14h38

DEIXAR UM SENIL POSTAR BOBAGENS DEIXAM, MAS SE RESPONDER NÃO PODE? OU É MEDINHO DE PERDER UM DOS POUCOS QUE 'SE PRESTA' A PAGAR PARA TER ACESSO AO FÓRUM?

ROSALVO:

Luciano Iserhardt Scherer em 13/09/2016 às 13h30

Tu te acha a última bolacha do pacote... e deve ser mesmo, quebrada e prontinha para ir pro lixo! Engraçado que quando usa-se o celular PESSOAL para postar algo ou quando se faz em horário de intervalo tu acha ruim, mas tu faz O MESMO - vide horários do teu plantão de 25 horas por dia, oito dias por semana - (isso quando não tá de licença saúde...) e DETONANDO QUEM TE PAGA (em dia e com aumentos!) que é o governo federal! Militar mal remunerado? Conta outra, de preferencia uma clássica de papagaio agora! É livre a manifestação de pensamento... DESDE QUE O PENSAMENTO SEJA IGUALZINHO AO TEU, SENÃO NÃO PRESTA E TEM DE SER PATROLADO né... 'querido'! De resto, morre! E tomara que não causa indigestão aos vermes!

ADRIANO

Rosalvo Lourenço em 13/09/2016 às 11h42

O maior processo que estes caras podem sofrer é aqui a opinião pública dos leitores e dos eleitores de Cachoeira do Sul. Não fomos nós que começamos querer a intimidar ninguém partindo para o campo pessoal. Tentaram te calar, ao Sr. Maurício. Só que eu também sou militar, e tem gente fazendo coisa indevida com o beneplácito de pessoas que se arvoraram serem os mais éticos aqui deste fórum do leitor. Processá-los seria, no meu ponto de vista, desviar da luta pelo restabelecimento da verdade histórica. E para quem pensa que o PT e as esquerdas estão mortas. Ledo engano! A população tem memória curta. Daqui a pouco eles começam a deturpar a história com o objetivo de se apresentar como "lord protector" dos pobres, sendo que eles massacraram roubando descaradamente. Mesmo depois dos crimes serem descobertos, e ainda em fase de apuração para uma depuração, mesmo assim, com a maior vigarice do mundo entulham este fórum com mentiras para desviar o foco das praga que infestou o país: a corrupção patrocinada pelo petismo. Lembra da Ferrovia Norte-Sul? Iniciada em 1987? Com o PT a corrupção que já existia chegou a níveis nuca antes visto, e olha que a família Sarney sabe fazer uma falcatrua! Aliás ambos se aliaram, os Sarney e o PT. Essa gente conspira, trama, temos de ficar atentos.

HENRIQUE

Rosalvo Lourenço em 13/09/2016 às 11h18

1° - Quem gosta de vigiar o horário dos outros é o Luciano, quem gosta de denunciar ou falar que via denunciar os outros é o Luciano. Como falei, entro neste fórum para dar risadas dos esquerdistas 2° - Usar o computador, ainda que na hora do cafezinho é uma conduta socialmente aceita no serviço público, mas se for enquadrada à luz da lei, é crime sim! E um PÉSSIMO EXEMPLO À POPULAÇÃO. 3° - Não fico propagando a minha condição de militar da reserva devido à profissão de advogado. Ou seja, não tenho as limitações disciplinares de um militar da reserva ou da ativa no exercício da minha profissão, portanto não quero causar constrangimentos a ninguém. 4° - O militar não trabalha 8 horas por dia, porque o regime dele é integral. Não existe limitação diária de trabalho, tampouco semanal. A dedicação e disponibilidade é de 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano. 5° - Em horas-extras, se fôssemos aplicar a legislação comum aos militares, teríamos 15 anos de horas extras, ou seja, 30 anos + 15 anos, total de 45 em média. E contribui ATÉ A MORTE para a pensão militar, em média isto 62 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO. 6° - Militares das Forças Armadas estão entre os mais mal remunerados de todo o serviço público. Aliás por culpa, inclusive, de uma política equivocada, ou da falta de política de inserção na política. Entendeu? 7° - Lei 7524/86 - Art 1º Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público. Ver tópico Parágrafo único. A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária. 8° - Constituição Federal - Art. 5° - IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;". (Cláusula pétrea) 9° - Lei 8906/94 - Art. 6º Não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos. 10° - Reitero, pare de usar o computador para escrever asnices e fazer propaganda política de esquerda. É vexaminoso e dá muito mal exemplo.

Denunciação Caluniosa

Adriano Bitencourt Chaves em 13/09/2016 às 10h18

Art. 339 - Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente: (Redação dada pela Lei nº 10.028, de 2000) Pena - reclusão, de dois a oito anos, e multa. § 1º - A pena é aumentada de sexta parte, se o agente se serve de anonimato ou de nome suposto. § 2º - A pena é diminuída de metade, se a imputação é de prática de contravenção. São várias as semelhanças entre os dois delitos, chegando ao ponto de a Denunciação Caluniosa já ter sido chamada de Calúnia Qualificada, pois os elementos que tipificam a Calúnia (imputar, falsamente, a outrem um delito) estão presentes na Denunciação Caluniosa. Todavia, no caso da Denunciação Caluniosa, é necessário também que haja a comunicação à autoridade competente e a instauração de investigação policial, de processo judicial, de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, para que o crime se configure. O dolo na Denunciação Caluniosa é a vontade de provocar investigação policial ou processo judicial. O agente leva ao conhecimento da autoridade, mediante o delatio criminis, o fato, sabendo-o falso, provocando investigação sobre uma pessoa. A Denunciação Caluniosa só estará completamente configurada quando for provada a inocência de tal pessoa, seja por uma decisão judicial ou administrativa inocentando-a, ou arquivamento de inquérito policial. Ambos os delitos atingem a honra do sujeito passivo, pois o agente imputa-lhe crime não cometido. Na Calúnia, a honra é atingida mediata e imediatamente; já na Denunciação Caluniosa, a honra da pessoa é atingida mediatamente, e a administração da Justiça imediatamente. Neste caso, são dois os sujeitos passivos: o Estado e a pessoa atingida pela falsa denunciação. Punir-se-á o agente por ter retirado a jurisdição da inércia sem necessidade e por ter ferido a honra objetiva do ofendido. No caso de Denúncia, a ação é, em regra, privada. Já no caso de Denunciação Caluniosa, a ação será pública incondicionada. Em ambos os casos, o ofendido deverá fazer um Boletim de Ocorrência, e fazer uma representação junto a uma Delegacia Criminal, onde será instaurado o Inquérito Policial, se for o caso. A Denunciação Caluniosa tem como peculiaridade a possibilidade do ofendido denunciar diretamente ao Ministério Público. O requisito para isso é que haja a chamada “prova plena” da inocência do ofendido. De posse da “prova plena” é desnecessária a instauração de Inquérito Policial para que o Ministério Público receba a denúncia feita pelo ofendido. Não tenho pretensão de ensinar o padre a rezar uma missa, no entanto o direito penal é vasto e nesses tempos atribulados podemos nos esquecer de certos partes dela, se eu fosse tu Rosalvo processava este canalha traiçoeiro.

O SLOGAN...

Lecino Ferreira em 13/09/2016 às 10h18

...salvador da Pátria agora é: - "BOTA FORA, MILITARES!"

Horário

Henrique Schuck Drey em 13/09/2016 às 10h18

prezado senhor pandeirinho de Brasília , trabalho 08 horas por dia e muitas vezes faço "hora extra de graça" para os cofres do TJ/RS, pois faz parte de nossa função. Quando uso da minha ferramenta de trabalho por que passo a maioria das horas do dia em frente ao computador. O acesso ao JP é liberado pelo sistema de informática do TJ, pois do contrário ficaria "bloqueado" o acesso, assim como para os jornais de toda parte do mundo como ZH, Folha de SP, New York Times etc.etc.etc. e revistas Veja, Exame ,etcetcetc, pois sabemos que temos direito a pequenos intervalos para lanche, café, fumar, conversar com os colegas. etc.etc..., pois ninguém consegue ficar 08 horas digitando ou olhando para uma tela de computador,. Ao invés de tomar cafezinho de 05 min eu fico aqui no fórum do leitor do JP, jornal de minha cidade natal. ok isso não é crime. Somos por duas vezes consecutivas o melhor Tribunal do brasil, graças aos servidores, do qual me incluo e me orgulho como nossos magistrados. Julgamos mais processos e mais rápido. Agora você que fala tanto que sou de esquerda, que fica malhando comentários de outros aqui neste fórum como professor e advogado e também capitão militar R1, servidor federal, malhando seu patrão o governo, a presidência da república em público é muito feio, todos os dias Omite que é militar reformado, ganhando polpudo soldo por estar na RESERVA em plena idade produtiva da maioria dos trabalhadores brasileiros, que irão precisar ter 65 anos de idade para se aposentar, e ganhar r$ 880,00 pilas por mês ao contrário de ti e ainda apoia este projeto de lei do governo comandado pelo golpistas do PMDB, PSDB, PP etc etc.....que usaram pessoas como você para propagar a mentira. Legítimo piolho de rico. Pessoa como você, aposentado prematuramente e ganhando um bom salário de capitão do exército pago pelo governo federal se tem este governo a contrapartida, seu trabalho. Seus colegas de farda devem estar envergonhados Prezado pandeirinho de Brasilia, deixe de criticar as pessoas e suas idéias, apenas comente o assunto em pauta, fica mais elegante para um cara que se diz ser professor de pós graduação e tem posicionamento de uma pessoa desiquilibrada e reacionária aqui neste fórum Você como militar nunca trabalhou mais 08 horas e se aposentou jovem e fica aqui criticando que trabalha no serviços público a vida toda e luta para ter uma melhor qualidade de vida para si e sua família. Parabéns aos servidores público municipais de cachoeira do Sul, por esta vitória da categoria. Com certeza a redução ira melhorar e muito a qualidade de vida de todos os envolvidos e a prestação do serviço público ao cidadão, com a mia qualidade, produtividade com a redução de custos sobrará dinheiro dos impostos para outros fins e melhorar a administração da cidade

CUNHA.

Adriano Bitencourt Chaves em 13/09/2016 às 09h54

Cadê o pessoal que gosta de fazer baderna, cade o fica cunha, guerreiro do povo, onde estão aqueles que pedem por bandidos, deviam fazer uma arruaça com depredações, pichações e outras ações terroristas para proteger o canalha do cunha. Ontem no discurso de despedida o velho jacaré ainda soltou uma lagrima, nem imagino quem foi a vitima...

PRIVADO E PUBLICO.

Adriano Bitencourt Chaves em 13/09/2016 às 09h54

Flexibilizar a CLT para incluir este contingente que esta ocioso e assim alavancar a economia, trabalhar não querem, mas ficar em horario de expediente exigindo mais mordomias, mais generosidade do trabalhador, enquanto acusa um governo que trabalha com um orçamento apertado, fruto de uma herança maldita ptista, tendo seus vencimentos depositado sempre em dia, para eu é canalhice. Não é atoa que tem tempo para postar seus intermináveis chororos pedindo mais sacrificios da sociedade que produz. Esta reportagem de Sérgio Malucci, jornal Valor, revela que os funcionários públicos brasileiros ganham mais que os trabalhadores da iniciativa privada em todos os níveis de escolaridade, com a maior diferença ocorrendo entre os que têm o ensino médio. Nesse caso, a distância em 2015 ficou em 44,4%, na comparação do salário dos servidores com os empregados do setor privado. Em Brasília, a diferença é bem maior, chegando a mais de 200% entre os que completaram o ensino médio, devido ao peso maior dos funcionários do governo federal, que paga mais. Os dados fazem parte de levantamento realizado pelo professor Nelson Marconi, da Escola de Economia de São Paulo (EESP) da Fundação Getulio Vargas (FGV) com base nos números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua. Para Marconi, os dados mostram que "permanece uma distorção nos salários dos servidores públicos que não se justifica. Os aposentados do Poder Judiciário federal recebem em média R$ 25.659 por mês. Quem recebe pensão desses funcionários leva R$ 23.077 por mês, em média. É muito? Para começar, o salário médio de quem está na ativa do Judiciário, sem penduricalhos, é de R$ 17.629. Não faz sentido a aposentadoria valer 45% mais que o salário da ativa. Isso é sinal de grossas distorções no passado e de coisa pior. Ainda assim, R$ 17 mil por mês é muito? No Executivo federal, a média é de R$ 9.800. O rendimento médio do trabalho ("salário") dos brasileiros anda pela casa de R$ 1.985. Tem mais material disponivel na internet para quem se propor a pesquisar e não ser feito de trouxa, quando esses marajas do setor publico vierem com essa ladainha de redução de carga horaria, ou avanços sociais ou humanos ou modernidade, lembrem-se o unico avanço que pretendem mesmo é nos bolsos do contribuintes. A grande maioria dos funcionários publicos despreza os trabalhadores da iniciativa privada que custeia a boa vida deles, o setor produtivo, mas por falta de coragem não dizem isso abertamente, acham bem la no fundo que são uns covardes sem vontade e que trabalham em algo que não gostam por um miseria para alguém que os odeia, preferem acusar os empresários de alguma coisa que a eles é vista como qualidade, mas é claro que não abrem mão desse dinheiro sujo.

LUCIANO(*)

Lecino Ferreira em 13/09/2016 às 08h53

Tu não consegue aposentadoria por invalidez por que tu não queres, POIS doenPTe tu és há muito tempo. Numa coisa tu tens razão: Guampa é coisa para cabra MACHO! Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá..... "- QUEM CRIOU O TEMER, QUE O EMBALE!" Agora, tirem-no de lá! Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhá... foram 54.171.171 voPTos. Se não fosse ele a DILMALANDRA NÃO teria nem a metade dos votos do Aécio Farináceo. Chuuuuupa que é LILÁS PTralhada!

MEU, CADÊ MEU COMENTÁRIO?

Lecino Ferreira em 13/09/2016 às 08h52

SEM COMENTÁRIOS: - CADÊ MEUS COMENTÁRIOS? COMENTÁRIOS DE OTÁRIOS POLUEM ESTE JORNAL MAS, BASTA RETRUCAR MAL DE CERTOS XIRUS "MUI MACHO" QUE ENFIAM MEUS COMENTÁRIOS EMBAIXO DO CAPACHO! OBS: Basbaquice ficar censurando comentários meus, do Rosalvo, Régis, Luciano, Delmar e alguns outros que dão vida a este fórum. Nossas peleias e críticas não saem desTe forum para nossas vidas particulares, portanto: "LIBERTAS QUE SERA TAMEN", PARA TODOS OS COMENTÁRIOS.

Bonine,

Delmar Pereira em 13/09/2016 às 08h31

Pela tua insistência, o vídeo e a reportagem do Fantástico. Faça bom uso kkkkk E viva o Presidente Temer, "Bora, Temer" "Bora tocar esse país", ''bora mudar", eu não votei nele mas desejo sucesso para o nosso Brasil, enquanto os cordeirinhos que votaram querem sua saída alardeando que foi ''gorpi''. Golpe foi o estelionato eleitoral que a ''mentirosa das pedaladas'' protagonizou nas últimas eleições em enrolar os menos esclarecidos, SEMPRE LEMBRANDO QUE O MARQUETEIRO (PAI DAS IDÉIAS (MENTIRAS) E A MULHER DELE ESTÃO TRANCAFIADOS. http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/09/fantastico-percorre-sombras-de-uma-ameaca-que-ronda-nossas-familias.html

HENRIQUE

Rosalvo Lourenço em 12/09/2016 às 20h59

Vocês de esquerda dão péssimo exemplo. Este equipamento que você usa, o computador, foi adquirido com o dinheiro dos impostos para uso exclusivo em serviço. Pense nisto. E pare com esta mania de querer acusar os outros daquilo que você confessou que faz, usar o horário de expediente do trabalho para defender interesse estritamente particular. Que péssimo exemplo é este? Como é que você tem a coragem de vira público pedir aumento para os servidores do judiciário? E você tem a cara de pau de chamar a mim e ao Sr. Lecino de bosta. E para seu governo, sou advogado e professor de pós graduação, portanto, iniciativa privada. LUCIANO A tua obrigação como bom metido que é a paladino da coerência é denunciar o Henrique aos superiores dele. E foi você quem armou esta bomba. Lembra? Da tua palhaçada em 2014? E esta obrigação é tua que gosta de se passar de honesto e dedicado ao serviço público. Mas você também é um baita matão de serviço. Por isso que a educação neste país está um caos. Um mínimo de coerência era o que se almeja, nem isso se consegue. PS: Este fórum é mais divertido do que ver quem votou no Temer espumar de raiva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Delmar Pereira em 12/09/2016 às 19h11

Estava muito bom para ser verdade a ausência, foi só pressionar as ''migas cumpanheiras'' que a ''margarida que adora penas de galinha e purpurina'' apareceu rosnando toda raivosa, até porque ele também usa horário de trabalho para ficar enchendo o saco, querendo saber de tudo e de todos (só querendo, aqui no fórum. E viva o Presidente Temer que os vermelhos colocaram e agora querem retirar e fora com esta racinha pedante de esquerda caviar.

Horário

Henrique Schuck Drey em 12/09/2016 às 17h53

Qual o horário de expediente nos quartéis brasileiros??? Os militares trabalham mais que 08 horas??? Sr. milico pandeirinho de Brasilia, ao contrário de ti que está encostado por problemas mentais a meses e continua normalmente exercendo seus atos da vida civil e recebendo soldo oriundo de dinheiro público é isso, pois tu mesmo declarou aqui neste forum??? , eu trabalho 08 horas ou mais, pois fizemos plantão 24 horas por dia durante 07 dias, produzo e não cuido de processos, pois quem cuida dos processos são os Juízes e procuradores devidamente constituídos pelas partes. Quanto a minha remuneração acho que não sou regiamente remunerado e pior ainda tenho perdas salarias históricas que giram em torno de 60%. Agora diga-me. É verdade que você recebe soldo de militar e está "encostado" a meses por problemas de saúde mental??? E Você que sofre de problemas mentais como pode estar todo o dia está aqui no fórum exercendo e proliferando suas idéias e convicções, coisa bem contrária de pessoas que sofrem de problemas mentais.

ROSALVO:

Luciano Iserhardt Scherer em 12/09/2016 às 17h52

Vergonha é alguém dizer-se doente pra estar em licença... E quanto a guampa, não tenho semelhança contigo pra ter.

OS IGUAIS SE ATRAEM

Rosalvo Lourenço em 12/09/2016 às 15h28

LUCIANO Denuncia o Schuck, ele tá acessando o fórum no horário de expediente, é réu confesso. Faça com ele o que você pensou que iria fazer em relação à minha esposa e quebrou as guampas. Quem sabe assim você provará que tem coerência e dignidade suficiente como você mesmo propaga. Estamos aguardando você fazer isto. Caso não o faça, por favor, não acesse mais este fórum, ou mude a sua foto, será menos vergonhoso

HENRIQUE:

Luciano Iserhardt Scherer em 12/09/2016 às 15h18

Bem nessas... tem gente que tira 'parecer' de terceiros baseado no que faz sua pessoa...

SCHUCK

Rosalvo Lourenço em 12/09/2016 às 15h17

Você confessa que está no fórum do leitor enquanto deveria estar cuidando dos processos? Se O Judiciário do RS é o mais produtivo, imagine se funcionários como você deixassem o serviço público, ou fossem punidos toda vez que usa o tempo destinado ao trabalho pelo qual é regiamente remunerado? Depois fala em greve, contra o governador, claro!, tem tempo de sobra durante o expediente da justiça estadual. Vocês de esquerda querem que todos sejam iguais, mas vocês se julgam mais iguais que os outros. 8 horas diárias é para os outros, né? Para os pobres, para a plebe enquanto vocês de esquerda trabalham "muito" para trazer a "igualdade" aos outros que se lascam todo. Quero ver o Luciano Scherer pedir para você o telefone do teu chefe para ele te denunciar. Se bem que ele é outro matão de serviço.

Horário

Henrique Schuck Drey em 12/09/2016 às 14h50

Sr.pandeirinho de brasilia, antes estar trabalhando do que estar em casa de licença por doença psiquiátrica ou coisa parecida como é seu caso, um milico encostado .recebendo soldo com dinheiro público. Me orgulho de ser servidor do Judiciário, gaúcho alias pela segunda vez consecutiva o melhor judiciário do país conforme avalição do CNJ. Nós do judiciário gaúcho estamos justamente lutando para a diminuição da carga horária para 07 horas iguais aos demais tribunais do Brasil, pois somos os mais produtivos Asnices são para asnos iguais a você, milico encostado.

SCHUCK

Rosalvo Lourenço em 12/09/2016 às 12h24

Quem sabe se reduzir a carga horária você para de acessar a internet no horário do expediente. Por isso esta gente de esquerda adora um serviço público. Podem cabular serviço, fingir que trabalha e ficar postand asnices aqui no fórum. Reduzir carga horária é possível, desde que a produção se mantenha nos mesmos níveis mundiais. Para isso é necessário reduzir os entraves do Brasil. Primeiro a baixa escolaridade dos trabalhadores, por isto vocês votam na esquerda. Falta escolaridade. Segundo: acabar com a falta de infraestrutura que encarece os produtos nacionais e, terceiro: diminuir a burocracia e o tamanho do estado. Henrique, pare de enrolar no serviço público, horário de expediente é sagrado. pare de escrever asnices. Fará um favor a todos nós.

Carga horária

Henrique Schuck Drey em 12/09/2016 às 11h23

No cenário do mundo do trabalho, tem sido adotada por empresas públicas e privadas a redução e a flexibilização da jornada de trabalho. Inúmeras pesquisas, ilustradas nas páginas da Revista Exame e Você S.A. revelam que para os trabalhadores em geral, a adoção de medidas que beneficiam o horário são as mais populares, mobilizando grande interesse.. Os paradigmas que fixaram as jornadas de trabalho em 40 ou 44 horas semanais são de quase um século atrás, não sendo mais os mesmos dos dias de hoje. O próprio Henry Ford e seu filho, já em 1922, perceberam a relação entre força de trabalho e produtividade. Nessa linha de raciocínio, embora muitas organizações resistam, com o advento do processo eletrônico e do teletrabalho evidencia-se uma nova lógica do mundo do trabalho, cada vez mais a parametrização do desempenho e produtividade se dá por meio de meta, e não de horário. Podemos observar grupamento com baixo desempenho, e mesmo horário de expediente de unidades do mesmo grupamento com alto desempenho. Evidencia-se com isto que horário por si só não determina resultado. Hoje, não restam dúvidas que qualidade de vida dos trabalhadores é elemento essencial do moderno processo produtivo, Diversos estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) recomendam a adoção de uma jornada máxima de 30 horas para todo trabalho que envolva atividades estressantes Além disso, pesquisa realizada na Justiça do Trabalho do RS, pelo sociólogo Carlos Colombo, evidenciou que o pico da produtividade das pessoas ocorre nas primeiras 5 a 6 horas iniciais de trabalho, ou que 5h a 6h de trabalho são as efetivamente mais eficazes no que diz respeito ao processo produtivo Com a crise financeira do Estado, merece referência a adoção das jornadas em turnos únicos de seis ou sete horas diárias, as quais geram considerável economia, não só de recursos como eletricidade, água, telefonia e material de uso contínuo, como também aumento do poder aquisitivo dos servidores, pela racionalização do uso do tempo A redução da jornada diária de trabalho será um derradeiro e histórico passo rumo à modernidade, podendo ser praticada sem nenhum trauma ou arrependimento, representando, acima de tudo, um progresso humano e social

O Sindicato dos Servidores Municipais não nos representa, até agora!

Sérgio Augusto Ramos dos Santos Junior em 12/09/2016 às 08h38

Os servidores municipais, por não se sentirem representados pelos Sindicato dos Servidores Municipais, a partir dos episódios relativos ao processo de eleição dessa diretoria que não foi transparente, resolveram organizar as suas demandas, e com a força do grupo de servidores municipais, representados por todas as secretarias (ou na sua maioria), decidiram participar por livre iniciativa e acompanhar as sessões da Câmara Municipal para entender a logística dos trâmites, para convidar os colegas a participar da votação dessa noite. Penso que o SIMCASUL não pode usurpar de uma iniciativa livre dos servidores como sendo de sua autoria.

Direto do meu Facebook

Marcelo da Silva Figueiró em 11/09/2016 às 22h10

Comentário na minha conta do Facebook publicado domingo pela manhã... "Bom dia... Esta noite foi de meditação sobre um tema que esta em discussão na Câmara de Vereadores: O turno único na prefeitura... Reza a lenda que o turno único economiza até 30% dos gastos da prefeitura, mas estamos num ano eleitoral e infelizmente prefeitos mal intencionados acabam utilizando esta forma de economia para aumentarem suas tropas de cabos eleitorais com ccs e fgs... Não gosto da turno único, mas entendo o momento de crise, portanto decidi VOTAR A FAVOR DO PROJETO... No entanto, para não haver abuso eleitoral, vou apresentar algumas emendas ao PL da prefeitura... A principal é que fiquem excluídos do turno único CCS e FGS até o dia 03 de outubro pela excepcionalidade do ano eleitoral visando coibir abusos por parte do administrador. Vou também sugerir que se faça um estudo para que o turno único fique no horário que melhor atenda às necessidades do cidadão... Desta forma acredito que seja possível votar está modalidade de atendimento. Vamos proporcionar a economia, barrar abusos eleitorais e bem atender o cidadão. Se for assim voto SIM... Bom dia e ótimo domingo..." Caso queira comentar entre em meu perfil https://www.facebook.com/marcelo.figueiro/posts/1071392042916346?notif_t=like¬if_id=1473600318371365

21/12/2024 00:02

7 MESES DE ESPERA

Pontes da enchente ficam para Balardin

Prefeitura não abriu processo de licitação

21/12/2024 00:00

PROJETO APROVADO

Câmara Municipal opta por servente contratada

21/12/2024 00:00

FERIADÃO DE NATAL

Prefeitura volta só depois do Papai Noel

21/12/2024 00:00

RESCALDO DA ELEIÇÃO

Quociente eleitoral poderá mudar

Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática

20/12/2024 00:06

A 12 DIAS DA POSSE

Eleitos e, agora, diplomados

Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça

20/12/2024 00:04

A 12 DIAS DA POSSE

Bala anuncia última secretária

A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande

20/12/2024 00:02

RENOMEADO EM 24 HORAS

Júlio Lopes volta à 8ª CRS

Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas

19/12/2024 15:45

Saúde pública

Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS

Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito

19/12/2024 08:37

Transição na Prefeitura

Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande

Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança

19/12/2024 00:02

A 13 DIAS DA POSSE

Bala anuncia mais 7 nomes

Formam quadro para 2º e 3º escalão

19/12/2024 00:00

ÚLTIMA SESSÃO

Vereadores aprovaram isenção dos Apezinhos

19/12/2024 00:00

NO SICREDI

Diplomação dos candidatos eleitos é hoje