Blog das Mamães e dos Bebês
Seu filho está fascinado com a palavra "não"?
Seu filho está fascinado com a palavra "não"? Se ainda não está, vai ficar em breve, mesmo que seja só com o poder de balançar a cabeça com a carinha brava.
Ele provavelmente acabou de descobrir que tem vontades e desejos e quer exercitar isso, explica Susanne Denham, professora da Universidade George Mason (EUA) e autora do livro "Emotional development in young children" (Desenvolvimento emocional das crianças pequenas).
Essa "fase do não" muitas vezes chega sem aviso, deixando os pais perplexos, e pode desaparecer tão de repente como apareceu. Nesse meio tempo, há algumas maneiras para você lidar com isso.
Use o "não" com moderação
Uma criança pode estar com fixação pelo "não" em parte porque ouve isso a todo o momento dos adultos, situação relativamente frequente. Se esse for o seu caso, tente economizar nos "nãos" que fala para o seu filho.
Use palavras alternativas sempre que possível. Uma tática é usar frases mais específicas para a situação, como: "Nunca se bate no gatinho", ou "Abaixe a voz, por favor", "Tire a mão daí", "Venha brincar perto de mim".
A minha filha Maria Paula não sabe falar, mas balança a cabeça e com o dedinho nos mostra um não bem incisivo!
Não queria ir com a Luna , depois não queria largar !
Encontrou algum erro? Informe aqui