Entidades rejeitaram construção no centro da praça e prefeito fechou questão com o plano B

Terminal de ônibus será na Otto Mernak

04/07/2016 17:28

BALDEAÇÃO

em um corredor de ônibus

O terminal de transbordo de passageiros do transporte coletivo urbano de Cachoeira do Sul mudou de lugar após uma reunião do prefeito Neiron Viegas com representantes de entidades, sindicatos e associações do município ocorrida na tarde desta segunda-feira. O ponto de baldeação seguirá na Praça Honorato de Souza Santos, mas na Rua Otto Mernak, e não mais na Rua Ernesto Alves.

O estudo técnico desenvolvido pela empresa Matricial sempre apontou as duas possibilidades, mas Neiron optou pela Ernesto Alves. Com a queixa dos dirigentes que foram ao encontro de que a construção prejudicaria a estética da praça, assim como atrapalharia a realização de eventos, Neiron anunciou, ainda no encontro, a alteração do local do terminal para a Otto Mernak, ideia aprovada por todos os participantes da audiência.

Lideranças de entidades aproveitaram o encontro para cobrar celeridade da Prefeitura na concorrência pública do transporte coletivo urbano, serviço hoje prestado via contrato emergencial (até que seja feita a licitação) pela TNSG. Neiron disse que até o final do mês o edital da concorrência será publicado.

Representante da União Cachoeirense de Associação de Bairros (Ucab), Júlio Cesar Vicente disse que o lugar do terminal de transbordo pouco importa para quem anda de ônibus, como ele. “O que queremos é um serviço com regras e qualidade, pois o que temos hoje é péssimo”, avaliou.

Presidenta do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), a delegada de Polícia Civil Fabiane Bittencourt também manifestou-se pela celeridade da licitação. 

Parabenizando o prefeito pela iniciativa de licitar o serviço e apresentar um novo modelo para o transporte público municipal, Fabiane ressaltou que Neiron, em uma demonstração de coragem, mexerá em um sistema de anos em favor do que andam de ônibus, a maioria pertencente a classes menos favorecidas financeiramente.

IMPORTANTE
O estacionamento dos táxis da Praça Honorato mudará de local, passando da Rua Otto Mernak para a Rua Júlio de Castilhos. Como a distância entre os pontos é de no máximo 10 metros, a sala em que fica a central telefônica dos taxistas da Honorato nem precisará ser deslocada.

ATENÇÃO
A Rua Otto Mernak (trecho entre as esquinas com as ruas Júlio de Castilhos e David Barcelos será exclusiva para ônibus urbanos. Com isto, a via perderá vagas de estacionamento. De um dos lados da rua fica a Praça Honorato e do outro há pontos comerciais, como duas eletrônica, uma loja de artigos sertanejos e uma lancheria.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

FRACASSO.

Adriano Bitencourt Chaves em 05/07/2016 às 11h58

O fracasso é sempre algo traumatizando, vamos ao prefeito atual, analisando sua vida politica como prefeito vemos que foi o mais total e absoluto disperdicio de tempo para a cidade, apenas promessas e entreguismo, sem visão de futuro e apoiado em ideias centralizantes socialistas, não tem como dar certo e não vai, mas como tirar essa viseira ideologica, não da porque não querem, isso serve a eles e é ruim ao povo. Essa ideia estapafurdia só vai criar transtornos, atrapalhando e atrasando quem precisa se deslocar pela cidade usando o transporte publico, a começar no local pretendido. Não é o transporte publico que interessa ao prefeito mas a obra, quer mostrar que sabe fazer e faz mesmo que desagrade ao usuários, esses que "discutiram" e pediram que colocasse esse elefante vermelho em outro lugar é o jogo de cena para simular o debate, nem um deles usa esse serviço, que bagagem essa gente tem para opinar nesse caso, nenhuma, mas é preciso fingir a democracia, simular o debate e apresentar o falso ao olhos do povo, eles precisam estar no jogo politico como coadjuvantes, nunca como a figura principal, é necessário as aparencias. A democracia ptista é plutocracia, um sistema político no qual o poder é exercido pelo grupo mais rico. Do ponto de vista social, esta concentração de poder nas mãos de uma classe é acompanhada de uma grande desigualdade, não é necessário ser os mais ricos, mas aqueles que supostamente representam a sociedade quando na verdade representam seus proprios interesses, no caso querem se livrar desse trauma e empurrar goela abaixo, e o trabalhador, o velho, o aluno que se adaptem, virem-se e parem de encher o saco, eles tem mais o que fazer do que perder tempo discutindo mobilidade de pobre. Ptista bajula o rico enquanto pede votos aos pobres.

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 05/07/2016 às 08h50

Os 'representantes(?)' de 'entidades(?)' aprovam algo que NÃO lhes diz respeito e que NÃO usarão, dai o DESgoverno vai usar essa 'grande' contribuição para FU*** com o povo que anda de ônibus. Esta é SUCUPIRA! Tudo e todos - EXCETO OS INTERESSADOS, QUE SÃO OS PASSAGEIROS - são 'ouvidos(?)' nestas bobagens! Tô só pelo dia primeiro de janeiros para NOS LIVRARMOS dos atual administradores.

Mais uma praca que vai acabar...

Alex Teixeira em 05/07/2016 às 08h22

Na realidade, o que vai acontecer eh que vao esculhambar outra das nossas poucas praças que ainda estao interiras e bem cuidadads, no final das contas isso vai vai ficar igual a praça jose bonifacio....ateh pq o governo Neiron ja esta terminando, o que garante que o proximo prefeito vai dar continuidade nisso ?

terminal

Francisca gonçalves em 04/07/2016 às 21h27

vão con seguir acabar com apraça .Não acho boa idéia .Como fica as pessoas idosas que querem ir até o hospital? D ificuldade de locomoção

Todos ...

Luis Angelito Miguel em 04/07/2016 às 19h29

... aprovaram, menos os principais interessados: o usuário do transporte coletivo.

CRIADOR E A CRIATURA

Luiz Carlos Romani em 04/07/2016 às 18h40

Volto a dizer, o Criador Ghignatti e sua criarua Neiron, só demagogia. Mas 1/3 da população merece, votaram neles. Acredito que está na hora de elegermos novas idéias e deixar o retrocesso esquecido. Se analisarem a mobilidade urbana assim como prevê a lei 12.587/2012, e a lei 10.257/2001, chegaremos todos a mesma conclusão, neste feito, não se trata de uma boa iniciativa, mas sim quem pode mais, a empresa ou o prefeito, e quem paga por tudo isto é o povo que elege estes incompetentes. No dia da inauguração, o prefeito vai chegar de carroça, é o que ele sabe e entende bem. A praça perde sua finalidade e sua estética. Quem sabe o novo prefeito, desfaça tudo isto e coloque nos trilhos nosso ir e vir com segurança e qualidade. Desde que não seja os mesmos que já estiveram na prefeitura.

19/10/2024 00:00

FUSÃO DE CLUBES

Remidos do Caiçara agora são SRB

19/10/2024 00:00

30ª ROMARIA DA MÃE DO REDENTOR

Dai tua bênção, Maria

Procissão neste domingo de manhã para renovar a fé dos católicos

19/10/2024 00:00

CERTIFICAÇÃO DA SAÚDE ESTADUAL

Posto de Saúde do Bairro Carvalho é ouro

18/10/2024 15:08

DANÇA E CHOPE

Sábado de festa da alegria na SRB

Oktoberfest do Rotary Arrozais vai beneficiar a Apae e o Asilo

18/10/2024 13:34

Conteúdo do JP impresso

Medalha General Polidoro será entregue dia 25 no 13º GAC

Militares e parceiros da unidade serão condecorados

18/10/2024 00:00

DIA 25

Honraria militar

13º GAC entregará medalhas a militares e civis

17/10/2024 17:02

Música

Vigília do Canto Gaúcho a perigo neste ano

Secretaria da Cultura ainda não sabe se irá promover o festival

17/10/2024 14:21

30ª ROMARIA DE CACHOEIRA DO SUL

Tudo pronto para receber os devotos de Maria

Voluntários fizeram a manutenção do parque na Volta da Charqueada

17/10/2024 12:50

Conteúdo do JP impresso

Terror Sorria 2 estreia sexta-feira no Cine Via Sete

Maldição do sorriso tem sequência no cinema

17/10/2024 09:34

Leidy Festinalli focada no trabalho e no Estrelas do Laço

Plano é promover o rodeio novamente em 2025

17/10/2024 00:04

A 76 DIAS DA POSSE

E agora, Balardin?

Não são apenas os problemas herdados do Governo Zé: Cachoeira possui demanda reprimida em quase todos os serviços