Caminhada reuniu 250 pessoas em busca de melhorias na saúde pública
Trabalhadores rurais protestam em defesa do SUS
Manifestação pelo SUS
Na manhã desta terça-feira, 23, o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais realizou uma manifestação estadual em 15 Coordenadorias Regionais de Saúde em defesa da saúde pública. Em Cachoeira do Sul, o ato foi liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e reuniu aproximadamente 250 pessoas.
Entre os pedidos, os manifestantes pedem por melhores condições de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e lutam contra a falta de recursos, o corte de repasses e a defasagem nos valores da tabela de atendimento prestado pelo SUS. O ato teve início na Cinco Esquinas e terminou com a entrega do documento de reivindicações para a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).
De acordo com o presidente do STR em Cachoeira do Sul, Diego Kiefer, o movimento foi positivo e reuniu um grande número de pessoas, superando as expectativas. “Este foi o nosso primeiro ato. Também estamos pensando em novas manifestações sobre a infraestrutura no meio rural”, destacou.
Os participantes do protesto trancaram a Rua Saldanha Marinho, em frente a 8ª CRS e permaneceram no local durante toda a manhã. Um microfone também foi disponibilizado para que representantes pudessem dar sua opinião sobre a atual situação da saúde pública.
Encontrou algum erro? Informe aqui
As fotos são......
Demosthenes Aires Correa em 25/08/2016 às 18h32Horrível....imagens péssimas. Os trabalhadores rurais como os patrões (proprietários) merecem todo respeito. As autoridades BABACAS não veem os roubos, os abigeato. são todos PeTralhas Fd##//d
Esgoto para a zona leste
Investimento da Corsan será de R$ 1,2 milhão nos bairros Barcelos e Bom Retiro
Mais de 400 denúncias de terrenos sujos
Prefeitura pede que moradores mantenham seus espaços baldios limpos para evitar multas
Saúde trabalhou sobre a prevenção da dengue na Apae
Ação educativa tratou sobre o combate ao mosquito
Cachoeirense é um dos autores de livro sobre lavagem de dinheiro
Teilor da Silva é promotor de Justiça no Paraná
Geriátrica clandestina é fechada
5 idosos estavam na residência