Prefeito Neion puxou o passeio ciclístico em que o trajeto foi testado na tarde deste domingo
Trajeto da ciclovia semanal entra em fase de teste
APAIXONADOS POR BIKE
Sem acessórios de proteção e vestindo calça jeans, sapatos e boina, o prefeito Neiron Viegas puxou na tarde deste domingo o passeio ciclístico em defesa da instalação de uma ciclovia em Cachoeira do Sul.
O evento reuniu pelo menos 30 participantes – entre eles tradicionais ciclistas como o administrador Simon Boustany e os empresário Rafael Krügel, Júlio Barbosa e Jaucílio Lopes (presidente do Sindilojas).
Neiron, ofegante logo depois da largada do passeio, na sinaleira da Rua Júlio de Castilhos, disse que quando era criança, andava de bicicleta 28 quilômetros por dia para ir e voltar da escola, na zona rural.
Depois da infância ele só voltou a pedalar, mesmo que esporadicamente, quando assumiu o comando da Prefeitura. Sempre que convidado para algum passeio ciclístico, ele costuma participar.
A atividade deste domingo foi prestigiada também pelo autor do pré-projeto de ciclovia que está sendo estudado pela Prefeitura, o professor municipal Oberdan Pinto. Até o final de junho ele ocupava o cargo de chefe do setor municipal de trânsito e teve de desincompatibilizar-se da função porque pretende concorrer a vereador pelo PT.
O passeio foi um teste do trajeto que Oberdan sugeriu para uma ciclovia para lazer que deverá funcionar somente aos domingos de manhã, quando o movimento no Centro é menor.
O roteiro é pela Rua David Barcelos (quadra da Praça Honorato de Souza Santos) até a esquina com a Rua Dona Hermínia. O retorno é pela Rua Júlio de Castilhos, até a Praça Honorato.
No teste deste domingo o trânsito não foi alterado, permanecendo o estacionamento dos dois lados das ruas David Barcelos e Júlio de Castilhos. Quando a ciclovia de domingo for implementada – o que não tem data prevista de inauguração – um dos lados de cada rua será reservado para a prática do ciclismo.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Enfim...
Luis Angelito Miguel em 11/07/2016 às 15h09... mais uma pose para foto de capa de jornal em ano de eleição.
Que palhaçada...
Luciano Iserhardt Scherer em 11/07/2016 às 14h07Mas né... um prefeito que talvez seja candidato e um trajeto indicado por um professor em desvio de função e que está em licença para concorrer... Sabe como é, pode funcionar como forma desesperada de arrumar 30 votos de gente com pouca ocupação e muito discurso, provavelmente tirando 300 de quem é contra essa idiotice.
tsc tsc tsc tsc
Rosalvo Lourenço em 11/07/2016 às 14h07Como vemos na foto, o povo aderiu em massa ao passeio ciclístico no domingo pela manhã. Tanta gente que mal se podia pedalar. SQN!!!!
DESPREZÍVEL.
Adriano Bitencourt Chaves em 11/07/2016 às 10h04É absolutamente irresponsável diminuir ainda mais os poucos espaços que temos, se uma cidade optou por veiculos particulares, as autoridades devem priorizar essas pessoas, porque isso se chama democracia, preservando os direitos fundamentais do individuo e não privilegiando alguns desocupados com suas baboseiras hipocritas e com seus intermináveis discursos sobre os beneficios do ciclismo ou humanizar as cidades, como se nela tivesse circulando um bando de robos alienigenas em forma de carro, simplesmente patetico. Mas para não dizer que sou intransigente e me recuso a ver as maravilhas que esses bacanas veem, existem otimos espaços no Drews, planos, limpos, longe de pobre, claro não a mesma coisa, a platéia é menor, não dá pra esfregar na cara deles, os pobres, suas extravagâncias e preguiças dominicais, mas é interessante, seguro, do ponto de vista do trabalhador, a ultima coisa que queremos é ser hostilizados por esses faróis morais de Cachoeira do Sul e sua visão estreita e burgues do mundo.
Agradecida...
Glaucy Mara Euzebia Rocha em 10/07/2016 às 20h01O poder público representado ali pela pessoa do Sr. Neiron, prefeito, que participou pedalando, não usou acessórios como a maioria dos usuários de bicicleta como os trabalhadores, estudantes, que pedalam diariamente pelas ruas urbanas, correndo perigo de vida devido a falta de Ciclovia. Esta poderá trazer mais adeptos ao sentirem segurança no trânsito, o que contribuirá com menos carros poluidores, colaborando com o meio ambiente. Os ciclistas que usam suas bikes para treinos, competições... Estes usarão a ciclovia apenas para se deslocar ao trabalho, estudos, compras, como acontece em todo o universo da Mobilidade urbana, pois esses ciclistas precisam de espaços maiores aos seus treinos e não utilizarão a ciclovia para seus deslocamentos com a finalidade de pedalar. A Ciclovia é apropriada aos trabalhadores na maioria autônomos e outros para busca de suas qualificações, outros que não tem dinheiro para pagar conduções, outros para estudarem e assim por diante. Portanto uma Ciclovia é de total importância dentro do centro urbano, pela segurança que trás aos usuários de bicicleta. Seria de bom tom, as empresas se adequarem colocando estacionamento para as bicicletas, com isso possibilitará as compras nos estabelecimentos com a mesma segurança. Lembrando que um ciclista tem mais facilidade de apreciar as lojas, parar para compras, se envolver com o comércio, assim como acontece em grandes centros, com a mobilidade urbana. CICLOVIA é para deslocamentos diários de usuários de bicicleta comprometidos com o deslocamento para seus afazeres com segurança, esta é a finalidade. Lazer são poucos que usarão provavelmente fins de semana. Vejo com a alegria de ver meus amigos, filhos, parentes... se deslocando com segurança, essa é a meta. Obrigado, Sr. prefeito pela disposição e por colocar a cara a tapa pelos vulneráveis diante do trânsito. A vida agradece.
Sábado dos melhores do ano
56º Jantar dos Destaques terá 34 homenageados pelo que fizeram em 2024
Dandaras e Zumbis de Cachoeira
Compppir homenageia 6 negras e 6 negros de destaque este ano
Câmara vai ter horário especial de funcionamento no final do ano
Vésperas de Natal e Ano Novo não terão expediente
Sábado com salva-vidas para cuidar da Praia Nova
Abertura da temporada ainda não tem data definida
Prefeitura fecha nesta sexta-feira e volta apenas depois do Natal
Segunda e terça-feira será ponto facultativo
Natal Solidário do Botafogo será domingo à tarde
Clube conta com o apoio da comunidade para a festa
Nilton Santos diário na GVC
Advogado e escritor agora completa a dupla com o âncora Julio Mahfus
Antônio Vicente com indicação
Descumprimento de regras previstas no edital impugnaram a eleição na escola
CTG Os Gaudérios quer a Força A no Enart
Invernada adulta tem novo coordenador
Mufasa, o Rei Leão, é atração no Cine Via Sete
Serão três sessões diárias no cine do shopping