Nenhum dos 15 parlamentares fez sequer menção ao assunto trazido à tona pelo JP no final de semana
Vereadores ignoram salários acima do teto na Câmara
Câmara
A denúncia publicada no Jornal do Povo do último final de semana de que servidores da Câmara Municipal de Cachoeira do Sul recebem salário acima do teto constitucional foi ignorada solenemente pelos 15 vereadores cachoeirenses.
Apesar de uma de suas funções ser a de fiscais da população com relação ao uso dos recursos públicos, nenhum questionamento sobre a legalidade das remunerações de dois servidores e uma pensionista do Legislativo foi feito.
Eventualmente a atuação dos vereadores tem base nas notícias veiculadas na imprensa. Mesmo assim, os parlamentares ignoraram totalmente o assunto, sequer buscando maiores informações sobre o assunto ou através de manifestações na tribuna. Nem mesmo nos bastidores o assunto foi tratado, apesar do próprio presidente ter admitido, em ofício ao JP, que investigaria o assunto.
INVESTIGAÇÃO
A reportagem do JP questionou o Tribunal de Contas do Estado sobre os salários ilegais. O coordenador da assessoria de imprensa, Marcos Rolim, ainda levanta informações sobre o assunto e não pôde informar se foi feito algum apontamento relacionado aos salários do diretor, da contadora e de uma pensionista da Câmara.
Se nada for encontrado, a reportagem será utilizada como denúncia pelo TCE, que investigará o caso, afirmou o coordenador de imprensa da instituição. Episódio similar foi identificado na Câmara de Porto Alegre, onde remunerações acima do teto receberam ordem do TCE para serem suspensas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Estão achando (como quase todos os ''PolíTicos'' na atualidade, que o País é formado por bobos e idiotas,
Delmar Pereira em 28/06/2017 às 11h16Será que estes ''Edis'' vão ter a cara de ''pau'' de concorrerem nas próximas eleições? Pois o que dá para entender estão se achando acima da lei! Se bem que a maioria dos eleitores tem a memória faca e vão esquecer até lá que estão sendo 'lesados' nos impostos que tem que pagar!
POR FALAR EM SALÁRIOS...
Lecino Ferreira em 28/06/2017 às 10h59...VEJAM O QUE UMA GOVERNANTE de primeiro mundo respondeu a uma classe de trabalhadores que quis fazer uma equiparação salarial: ""É isso: Professores não são pessoas comuns e pessoas comuns não são professores. Por favor, não escolha ser professor até que você esteja preparado pra isso." Professores na Alemanha recebem os maiores salários do país. E quando juízes, médicos e engenheiros reivindicam à chanceler Ângela Mercker equiparação salarial, ela responde: 'Como eu posso comparar vocês com quem ensinou vocês?' " OBS.: É a lógica da lógica na mais pura lógica.
Fiscalização
Jorge Silva em 28/06/2017 às 08h33Os vereadores fiscalizam só a prefeitura. Fiscalizar o próprio umbigo, como diz meu filho, SQN (só que não)!
Recebimentos acima do Permitido
Lucas Silveira Mostardeiro em 27/06/2017 às 21h18A câmara, precisa prestar os devidos esclarecimentos e informar de que forma os servidores irão devolver os valores que recebem de forma irregular aos cofres do município, certamente foi por isso que levou tanto tempo para que os salários, fossem divulgados, contrariando a lei da transparência.
Esgoto para a zona leste
Investimento da Corsan será de R$ 1,2 milhão nos bairros Barcelos e Bom Retiro
Mais de 400 denúncias de terrenos sujos
Prefeitura pede que moradores mantenham seus espaços baldios limpos para evitar multas
Saúde trabalhou sobre a prevenção da dengue na Apae
Ação educativa tratou sobre o combate ao mosquito
Cachoeirense é um dos autores de livro sobre lavagem de dinheiro
Teilor da Silva é promotor de Justiça no Paraná
Geriátrica clandestina é fechada
5 idosos estavam na residência