Cachoeirense foi assaltada em ônibus de Porto Alegre e reclamou ao secretário estadual da Segurança
Vítima de assalto manda e-mail para secretário da segurança
Falta de segurança
A cachoeirense Ivanir Jacobi, residente desde 2003 em Porto Alegre, foi assaltada na sexta-feira passada dentro de um coletivo urbano, na capital.
Até aí nenhuma novidade considerando o número de assaltos que acontecem diariamente na Região Metropolitana. Só que a radialista teve uma reação, no mínimo, insólita.
Ela escreveu um e-mail diretamente para o secretário estadual de Segurança, Wantuir Jacini, relatando o episódio e manifestando indignação com a falta de segurança no estado e especialmente nas grandes cidades.
“Estamos reféns, senhor secretário Wantuir, pois não há mais hora para sermos atacados. Tanto faz ser na rua, nos ônibus ou dentro de casa, pois eles invadem residências também. Sei de todos os problemas que o Estado passa, sei de toda a burocracia das leis, mas é desesperador ver uma senhora que foi assaltada duas vezes na mesma semana, que estava junto neste coletivo”, escreveu para o secretário.
“A certeza da impunidade é um dos grandes fatores, as leis precisam ser modificadas”, disse a cachoeirense sobre uma das razões do aumento da criminalidade no Rio Grande do Sul.
“Eu acho que a violência é crescente em todo o país. Aqui, nunca tinha sequer ouvido falar em arrastão”, afirmou.
Evanir revelou nesta segunda que espera ter um retorno do secretário Wantuir.
Para a radialista é necessário que a população comece uma reação imediata contra a criminalidade, cobrando e exigindo das autoridades posições firmes e a adoção de medidas que, efetivamente, combatam o crime “e ponham os assaltantes na cadeia.
“É preciso que se comece uma reação imediata porque está impossível vivermos nessa insegurança”, completa.
PARA SABER
O que motivou o e-mail para o secretário de Segurança:
- A radialista Evanir Jacobi estava em um ônibus urbano, sexta passada, quando quatro jovens armados entraram e promoveram um arrastão.
- Eles levaram dinheiro do cobrador e ordenaram que os passageiros baixassem a cabeça e erguessem a mão com seus celulares, para que eles levassem.
- O grupo desceu do ônibus, atravessou o corredor e embarcou em outro, onde repetiu o assalto.
- Ao todo, segundo Evanir, foram cinco ônibus invadidos pelos marginais em poucos minutos, pelo que ficou sabendo quando esteve na delegacia para registrar o ataque.
- Na delegacia, segundo Evanir, um motorista do ônibus contou que em 48 horas foram assaltados cobradores e passageiros de 23 coletivos, todos da mesma maneira.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Mudança na lei
Carlos Ernane Rott da Silva em 27/01/2016 às 10h32O que tem que mudar é a lei, claro que mais policiais e menos burocracia também ajudam, mas o fator imprescindível é a lei se tornar mais rígida. No Brasil há impunidade rola solta.
violência
Francisca gonçalves em 26/01/2016 às 18h21Que absurdo! estamos vivendo em constante estado de alerta. ENQUANTO NÓS ESTAMOS PRESOS EM NOSSAS CASAS OS BANDIDOS ANDAM SOLTOS POR AI. TRABALHAMOS PARA ELES. CADÊ AS AUTORIDADES PARA TOMAR UMA ATITUDE?
VIOLENCIA.
Adriano Bitencourt Chaves em 26/01/2016 às 10h46Essa suplica da radialista deveria ser dirigida a aqueles que fazem as leis, mas mesmo assim já alguma coisa. Bandido é bandido, a idade é uma desculpa para não responder pelos crimes, as pessoas e principalmente os jornais tem que parar com esse politicamente correto, que serve ao discurso de esquerda e ao governo que se isenta de responsabilidade culpando a sociedade, nós, as vitimas. Essa pauta de esquerda, tem como objetivo amendrontar e acuar o povo, acovardar e tirar a vontade de lutar, de reivindicar, de exigir que bandidos sejam tratados com tal, os direitos humanos estão preocupados com nichos de mercados para manter pautas que servem a eles e o governo trabalha como num balção de negocios atendendo interesses financeiros e negligenciando a segurança do povo.
Estado violencia !!!!
Paulo Joeli Félix Ramos em 26/01/2016 às 10h06Junto-me a Evair para protestar contra a inseguraça que nos vivemos e que o estado vive ! Andar de onibus ou lotação em Porto Alegre e não ser assalatado deve ser comemorado ! Pois a nossa segurança é falida e sem qual quer prepesctiva de melhora ! O Governador e o Secretário de Segurança fogem quando o assunto é segurança ! Ontem aqui no Postão da Vila Cruzeiro um medico foi assaltado dentro do seu local de trabalho pode existir coisa mais humilhante ?? E o Gringo que faz em ferias e Secretário Segurança do estado não fala sobre a violencia ! Mas todos repudiiam a Força de Segurança Nacional ! Por que será ???? Alguel vai deixar de receber os seus vencimentos R$ R$..........!!!! Por que o Gringo que Faz não anda ônibus ou lotação e vai ver o que o é Estado Violencia em vivemos ?? Paulo Joel Ramos - Porto Alegre RS
atitude
Joao Batista Simoes Pires Neto em 26/01/2016 às 09h22Evanir cidadã, todo mundo deveria agir assim...
Caminhão boiadeiro sofre acidente em Três Vendas
Saída de pista ocorreu no trecho de asfalto
Adolescente denunciado por estupro vai para o Case
Internação foi determinada pela Justiça
Acidente deixa motorista ferido na Avenida João Neves
Samu foi acionado para prestar socorro
Polícia vai investigar mais a CAP Legal
Empresa tenta reabrir neste sábado
Polícia estoura a CAP Legal
Delegado entende que casa de jogo é na prática um bingo
Escola Mário Godoy suspende aulas após morte de estudante
Garoto era aluno do sétimo ano
Choque elétrico mata estudante na Volta da Charqueada
Garoto de 13 anos encostou em tela energizada
Polícia Civil estoura a casa que funcionava como bingo
Com mandado judicial, foram apreendidos 60 computadores